14 de novembro de 2009

Post temático: Anos 80


Olá, de volta com mais um post temático, atrasado mas tudo bem , hehehe, o photoshop fechou em um desenho que estava fazendo e tive a grande sorte de não ter salvo XD. Resolvi fazer outro. A sugestão do tema foi da Mi.

Minha sugestão para essa semana é: Outono, pois adoro esse tipo de clima, meio indefinido, acho que as cores dessa época nos trazem lembranças, espero que gostem e se divirtam.

Nada mais peculiar para lembrar "anos 80" do que o famoso video game Atari, adorava jogar os joguinhos clássicos como Pac Man e River Raid, passava hoooooras jogando. Sempra brincava com os amigos e esperava minha mãe me chamar para o almoço, pois a diversão era tão grande que esquecia que tinha que comer também, hehehe.Eu tinha um cartucho com 32 games onde você combinava uns pininhos que tinha nos seus cantos para rodar determinado jogo, cada combinação rodava um jogo diferente.

Era muito bom brincar de Comandos em Ação, Playmobil, Geléia (aquela meleca que vinha dentro de um pote e não servia para nada, hehe), Pula Pirata, bonecos articulados do Heman e da Liga da Justiça, Yo Yo da Coca-Cola e mascar os Chiclets da Ploc que vinha figurinhas da Amazônia, andar de triciclo da Bandeirantes e jogar Banco Imobiliário.

Bem, esse tempo não volta, por mais que um remake bem feito seja refeito, a essência do bom "anos 80" não volta mais, pode ser porque nossas lembranças aumentam um sentimento de nostalgia e saudade de uma época bem vivida, longe das tecnologias viciantes e do tempo acelerado que consome nossas vidas.

Confiram outros posts do mesmo tema em:
ci
mi
ju

Um abraço a todos.

4 comentários:

  1. eu nunca joguei banco imobiliario... mas nem faço questão, parece ser chatim.. XD

    hahaha. ficou bem legal a sua ilustração.. eu tinha o pega-peixeeeeee!!! e o pula pirata tb... ficou muuuito massa, augusto, parabensss

    ResponderExcluir
  2. Ahh aquele joguinho de pescaria e o cachorrinho agente tinha...como eram bons os brinquedos.
    Muita saudade!
    Obrigada pelo elogio viu?!
    =D

    ResponderExcluir
  3. mucho massa o seu desenho!!
    tantos elementos assim, dev dar trabaio!
    sua mami tah meio diferente hehehe
    e jogar no escuro dah problema de vista ein!
    bjon

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado. Mas a vida é assim mesmo sempre teremos saudades do passado que realmente com algumas excessões foram boas

    ResponderExcluir