18 de agosto de 2011

Passeio de balão


Já pensaram em voar em um balão para o alto e indefinido, um ponto distante, com movimentos simples e infantis. Acho que o balão é o mais inocente dos transportes, depende inteiramente da natureza e do acaso, segue uma linha de ventos e correntes, que podem nos levar a qualquer lugar meio a admiração dos continentes.
Em pensar que Phileas Fogg conseguiu dar a volta ao mundo em 80 dias, mesmo que fictício, aguça a imaginação conhecer todas as possibilidades e estilos de culturas em tão pouco tempo. Imaginando que levaríamos muito mais que uma vida para conhecer o mundo todo, e mesmo assim não conheceríamos por completo.
Poderíamos viver 500 anos, assim conheceríamos tudo na simplicidade de um balão e andaríamos a pé, sem pressa, nos lugares mais bonitos. Então, quando passares por um lugar que lhe atraia, pare e contemple, porque já que não temos tempo para conhecer todos os lugares, podemos pelo menos apreciar o que está ao redor, por mais simples e corriqueiro que seja.

Obs.: Clique na imagem para visualiza-la em tamanho maior.

3 comentários:

  1. Mada como visitar o seu blog logo cedo, antes de sair de casa para me abastecer de sorrisos e otimas energias!!! ameeeeeeei Guto!!!!! parabéns cara!!!! E mais uma vez obrigada por permitir que eu (e tenho certeza que todas as pessoas que vêm o seu trabalho)se transportem para lugares que só elas sabem como chegar....e esses lugares sim....nem mil vidas seriam suficientes para visitar tantas lindas memórias e lembranças!!!don't eeeeeeeeeever stop my friend!!! Abração...Milena

    ResponderExcluir
  2. Hola Guto! esta me gusta mucho, realmente creo que tú eres un maestro de la ilustración infantil !

    Un abrazo,

    EE

    ResponderExcluir
  3. This is such a fun image! The perspective is great!

    ResponderExcluir