11 de julho de 2008

Mouse em 3D

Mouse modelado no 3D Studio Max e renderizado em V-Ray ... e como eu gosto de saber um pouco do que eu estou fazendo (nem que seja cultura inútil) resolvi pesquisar um pouco sobre a história do mouse ... hehehe ... eu não sabia que o nome original era "XY Position Indicator For A Display System". Foi inventado por Douglas Engelbart e apresentado pela primeira vez em 1968 ... o interessante foi que na época Engelbart vendeu a patente de sua invenção por apenas $10.000 dólares, imagina se ele tivesse ficado com a patente até hoje.

Em quarenta anos de sua criação quase nada foi alterado, tamanha a sua genialidade, Engelbart foi premiado, em 10 de abril de 1997, em Washington com o prêmio Lemelson-MIT de US$ 500 mil, um dos principais prêmios do mundo para inventores.

Um comentário:

  1. hummm.. que legal.. eu nao sabia da historia do mouse tambem... e quem será que inventou o tablet?

    ResponderExcluir