27 de novembro de 2009

Post temático: Medo


O tema dessa semana foi sugestão da Ci do Push ... Medo

E é bem a noite que estamos no auge de nossos medos, pois é nesse período que a glândula supra renal (sobre os rins) libera o hormônio adrenalina com maior intensidade, o que faz com que fiquemos em estado de alerta, devido à nossa falta de percepção aguçada.

Difícil é lembrar dessas questões químicas e naturais quando estamos nesse estado. É impossível não passar pelas nossas cabeças milhões de fantasia mirabolantes que surgem no âmago de nossos traumas, limitando nossas ações e trazendo a tona o quão frágeis e inoperantes somos frente a tais situações.


E a menininha da ilustração parece não saber o que se passa atrás da porta de seu quarto, não consegue esconder a mescla de curiosidade e receio pelo o que há por vir.
Talvez seja um ET querendo abduzi-la, ou uma barata gigante, ou talvez seu cachorro de estimação abanando o rabo, lhe desejando boa noite.
Pois é, nunca se sabe o que nossa mente criará em estado de alerta e desespero.

Confiram os outros trabalhos com o mesmo tema em:
 

Ci
Mi
Ju

Um abraço a todos.


8 comentários:

  1. que legaaaall, eu adorei, augusto fernandez!!
    parece a cici.. XD
    ficou bem legal as cores, tá bem bacana essa série dos monstrinhos da noite... parabéns

    ResponderExcluir
  2. vc podia colocar o marcador dessse post, como monstrinhos da noite tb, alem dos temáticos.. parece ser da mesma série

    ResponderExcluir
  3. Ahm podia apostar que nesse post, seu medo revelado seria do escuro!
    Adorei o resultado.

    ResponderExcluir
  4. Seus desenhos são sutís e muito inteligentes a gente sente o clima

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo poste. Adorei a ilustração, semana passada estava conversando com uma amiga, que tenho medo de olhar o que tem embaixo da minha cama enquanto durmo. Sempre acho que o bozo vai sair de lá pra me dar um susto! Hahahaha ...

    []'s

    ResponderExcluir
  6. Beautiful and so spooky! I love the scale of the room and the deep blue color. Someone give the poor girl a night light!

    ResponderExcluir