11 de janeiro de 2010

Lembranças


OLÁ A TODOS.
Primeiramente quero desejar um ótimo 2010 a todos que acompanham meu blog, minhas reflexões e "segundamente", rs, gostaria de pedir desculpas pela falta de atualizações - Estava de férias, e nesse período fiquei longe das telinhas e dos mouses e dos tablets e dos youtubes, enfim, longe das tecnologias viciantes, nem email acessei com freqüência, acreditem.

Sem mais delongas, começo o ano com uma ilustração que fiz agora a pouco, estou sem sono, e é a noite que a inspiração bate em minha porta com força.

Estava lembrando nesse instante, momentos que passei em felicidade constante, lapsos de memórias que me trazem sensações agradáveis. Alguém já sentiu um cheiro alguma vez ao acaso e se lembrou de um momento marcante em sua vida. Odor ou uma simples ação cotidiana que o fez pensar: "Epa, já senti algo assim antes, e esse algo foi muito booom", pois é, as vezes sinto isso, e essas coisas inexplicáveis vêm a tona sempre que me lembro de algo gratificante, seja pelo olfato, tato ou visual, qualquer sentido vale, hehehe.

E ... de vez em quando, olho meus álbuns de retratos (os velhos e os novos) e vejo o quanto fazemos parte de um livro, o livro da vida. E quão plural é olhar o mundo com nossos olhos, escrevendo a mão livre nossa história, alguns preferem desenhar, outros simplesmente rasgam as páginas ruins. Mas ora, se um romance fosse feito apenas de páginas felizes e desenhos coloridos, não seria um romance, e sim fantasia, e diga-se de passagem, fantasias são ilusões para quem não sabe o que o é, hahaha, viajado né, mas é apenas uma alusão entre entender o passado como aprendizado e não apenas momentos vividos.

Pois bem, vivam sempre com originalidade, escrevam frases decididas, seguras.
Tenham sempre uma boa história para contar.

Quem sabe não sai um interessante "Best Seller" - eu compraria :)

7 comentários:

  1. Uou. Tenho o mesmo sentimento, as vêzes parece que tenho um perfume, uma essência para cada época, cada pessoa. Lindas palavras!

    Fofo, um ótimo ano pra ti também!
    Pense, imagine, busque, realize! Muito sucesso pra ti sempre! Coisa que nem preciso falar muito, sua arte fala por si só!
    Muito bom te ver novamente por aqui!

    Aaaaah, que bom que você curtiu o novo layout do blog, cheio de colagens, badulaques, fico muito feliz, de ter agradado! Obrigada mesmo.

    E sobre a Talitinha, super sem pressa, quando você tiver um tempinho, não tiver cheio de trabalho, corrido, você faz. Ficarei extremamente feliz!
    De verdade!

    Beijoconas, ótima semana.
    Bom te ver de novo!

    ResponderExcluir
  2. Te deseo muy feliz 2010¡¡¡ Este post fue muy emotivo,hermosas tus palabras¡¡¡

    Dulce.

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras do seu texto hoje conseguiram deixar a ilustra em segundo plano, adorei...reflexivo do jeito que ficamos pelo menos no começo de ano!

    ResponderExcluir
  4. Boa ilustração Xará!! gostei da sombra!! Abraços

    ResponderExcluir
  5. pq será que começo do ano todo mundo fica reflexivo?? =P
    já tinha dito, muito bom o desenho, parabéns

    ResponderExcluir
  6. nice work!
    great feeling in this image!

    ResponderExcluir